+351 215 886 015 info@tps-solutions.pt

MPS Monitor a presenta o seu novo agente de recolha de dados (DCA) com tecnologia iot revolucionária, integração PaperCut e device web access

por | Mar 18, 2022

Os concessionários e clientes têm ligação instantânea a impressoras, acesso ao servidor web interno dos dispositivos, capacidades avançadas de resolução de problemas e uma experiência de BI melhorada

MPS Monitor®, a empresa que desenvolve e distribui a plataforma líder SaaS para a monitorização e gestão remota de impressoras e dispositivos multifuncionais, anunciou hoje a disponibilidade imediata do seu novo Agente de Recolha de Dados (DCA) versão 4. A nova versão traz uma riqueza de características inovadoras e revolucionárias que, na maioria dos casos, são as primeiras a chegar ao mercado. Os concessionários e fornecedores de Serviços de Gestão de Impressão podem agora beneficiar de acesso instantâneo e em tempo real a dispositivos, maior integração com outras soluções líderes de mercado, e maior apoio e segurança.

DCA 4 é uma reformulação completa do premiado MPS Monitor DCA, que, nos últimos 12 anos, foi instalado em mais de meio milhão de redes de clientes, e é actualmente utilizado por milhares de revendedores para gerir mais de 1,2 milhões de dispositivos de impressão em 60 países. Para se manter na vanguarda da tecnologia e para fornecer mais características avançadas e únicas aos seus clientes, o MPS Monitor decidiu-se por um redesenho de folha limpa, utilizando os mais recentes protocolos e ambientes de desenvolvimento IoT. O desenvolvimento do novo Agente de Recolha de Dados, que levou mais de três anos, envolveu uma equipa de desenvolvimento central a tempo inteiro e dedicada.

Como resultado deste esforço substancial, DCA 4 fornece novas e extremamente poderosas características e funcionalidades, concebidas para revolucionar a forma como os revendedores e fornecedores MPS gerem remotamente a sua frota de impressão:

Ligação em tempo real: ao utilizar MQTT, um dos mais modernos protocolos de mensagens IoT, o DCA 4 permite uma comunicação directa e em tempo real entre o utilizador, o Agente e os dispositivos. O Agente também utiliza HTTP/2 – GRPC para optimização do tráfego, e SSH para acesso remoto aos dispositivos.

Dispositivo de Acesso à Web: Os concessionários, fornecedores MPS e gestores de frotas podem aceder e navegar nas páginas web dos dispositivos a partir do seu navegador, enquanto estão localizados em qualquer lugar na Internet, sem necessidade de uma ligação remota à rede do cliente. As páginas do servidor web da impressora aparecerão na página do dispositivo do Portal Monitor MPS numa questão de segundos, bastando clicar num botão. Esta funcionalidade está activa em todas as marcas e modelos de impressoras. Não requer qualquer acesso adicional ou software, e foi exaustivamente testada e certificada para garantir a sua extrema segurança.

Multiplataforma: DCA 4 utiliza uma única base de código para todas as plataformas principais (Windows, Mac, Linux, Raspberry), fornecendo o mesmo conjunto de características e funções, independentemente do SO da plataforma. O Device Web Access e todas as outras novas funcionalidades estão disponíveis em todas as plataformas, sem qualquer diferença.

Recolha de dados granulares: é agora possível definir, para cada tipo diferente de dados (contadores, níveis de consumíveis, alertas, mensagens, etc.), com que frequência cada tipo tem de ser actualizado. Apenas os dados alterados são enviados para a nuvem, para aumentar a eficiência do sistema e para assegurar a gestão dos dados em tempo real.

Descoberta optimizada da rede: um redesenho completo do processo de descoberta permite uma maior estabilidade e eficiência, ao mesmo tempo que simplifica grandemente o processo de resolução de problemas em ambientes críticos da rede.

Melhoria da segurança: O DCA 4 é construído com uma abordagem rigorosa de “segurança por projecto”, atenuando ainda mais o risco de que o DCA possa ser utilizado como vector de ataque à rede do cliente. Também suporta totalmente o SNMP v3 e a autenticação do dispositivo, para garantir a máxima segurança do dispositivo.

Melhor suporte: em cenários onde foram identificados problemas com os dados de um dispositivo, a equipa de apoio do MPS Monitor já tem disponível no sistema toda a informação necessária para resolver problemas de leitura como contadores ou níveis errados. Não há mais necessidade de contactar o cliente e pedir sessões remotas ou extracção manual de dados para fins de resolução de problemas, trazendo maior comodidade, e acelerando a resolução de problemas.

Integração PaperCut: como anunciado anteriormente, os clientes onde uma DCA 4 e uma instância PaperCut MF/NG estão presentes, podem desfrutar de uma experiência completa de Business Intelligence nos seus dados PaperCut a partir do Portal na nuvem MPS Monitor, sem qualquer instalação de software adicional nem qualquer custo adicional de licença.
Todas as características acima estão imediatamente disponíveis para todos os utilizadores do MPS Monitor, bastando instalar o novo DCA 4 na rede onde as impressoras estão ligadas. O DCA 4 pode coexistir com a versão anterior 3 do DCA – mesmo no mesmo sistema – e todas as características avançadas presentes na versão 3 são também suportadas no DCA 4. Isto inclui a característica exclusiva DCA Clustering que minimiza o tempo de inactividade e assegura a continuidade da recolha de dados.

Comentando este anúncio, Nicola De Blasi, CEO da MPS Monitor, disse: “O lançamento do DCA 4 é outro marco na nossa jornada para trazer o mais alto nível de inovação, integração e segurança à indústria gráfica. Não podia estar mais orgulhoso da equipa do MPS Monitor que tem trabalhado incrivelmente nos últimos três anos para atingir este objectivo. Encorajo vivamente todos os Concessionários e fornecedores de MPS a tentar implementar esta incrível peça da mais recente tecnologia, e a experimentar de forma prática o aumento do nível de eficiência operacional e melhoria de processos que ela pode trazer ao seu negócio de Managed Print Services”.

Os utilizadores actuais do MPS Monitor podem descarregar o DCA 4 utilizando as suas contas no Cloud Portal MPS Monitor, enquanto os Concessionários e fornecedores MPS interessados em adoptar o MPS Monitor e testar o DCA 4 podem obter um teste gratuito da plataforma a partir de www.mpsmonitor.com

# # #
Sobre o MPS Monitor
Com mais de 1.200.000 dispositivos de impressão e 35 mil milhões de páginas monitorizadas anualmente em mais de 180.000 utilizadores finais, o MPS Monitor é uma das principais soluções de software IoT a nível mundial para monitorizar dispositivos de impressão e a prestação de Managed Print Services. O MPS Monitor fornece uma plataforma SaaS abrangente para monitorizar e gerir impressoras, disponível na nuvem, e equipada com um conjunto completo de APIs para integrar soluções de software externas. A sua tecnologia de recolha de dados altamente escalável e de alto desempenho permite aos Concessionários/VARs, grandes utilizadores finais, fabricantes e retalhistas de consumíveis de impressão satisfazer qualquer necessidade associada à gestão de dispositivos de impressão, registo de volumes de páginas, e fornecimento de toner de uma forma automática e controlada. O serviço MPS Monitor Cloud é gerido dentro de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação certificado ISO/IEC 27001:2014 e garante o total cumprimento do Regulamento Geral de Protecção de Dados da UE (GDPR). Recentemente, o MPS Monitor concluiu com sucesso a auditoria do Sistema e Controlos da Organização 2 Tipo 1 (SOC 2 Tipo 1). A empresa tem colaborações com os principais líderes da indústria tecnológica, incluindo Microsoft, HP, Okta, Asolvi e Zebra Technologies, enquanto algumas das organizações mais respeitadas da indústria – incluindo IDC, Quocirca e Keypoint Intelligence – apoiaram as soluções do MPS Monitor. Para além do seu escritório fundador em Milão, Itália, a MPS Monitor está presente no Reino Unido, de onde está a liderar os seus planos de expansão global.

Para mais informações, por favor visite www.mpsmonitor.com

 
LinkedIn
Conversa aberta
1
Precisa de ajuda?
Total Printing Solutions
Olá 👋
Como o podemos ajudar?