+351 215 886 015 info@tps-solutions.pt

A TECNOLOGIA COMO DIFERENCIAL

por | Nov 15, 2022

Antecipando que todas as estratégias de negócio, impressão e gestão documental serão digitais, a estratégia da TPS passa por aplicar tecnologias em modelos de
negócio com o objetivo de gerar um diferencial nas empresas. É esta a visão partilhada pelo branch manager, Eduardo Guerra.

Fornecedor de tecnologia que liga fabricantes e distribuidores, ajudando-os a capitalizar no mercado de impressão e gestão de documentos. É assim que se define a TPS – Total Printing Solutions, empresa com mais de 20 anos de experiência a colaborar para que os setores público e privado consigam tirar partido das vantagens da estratégia correta de impressão, digitalização e gestão de documentos.

Em Portugal desde 2021, a TPS visa contribuir para a aceleração do crescimento dos negócios, reduzindo os custos e aumentando a eficiência operacional. Com uma estratégia digital bem definida, o objetivo passa por aplicar tecnologias em modelos de negócio com o objetivo de gerar um diferencial nas empresas.

“Estamos presentes em todas as fases do negócio, que vai desde o aconselhamento, avaliação, implementação e acompanhamento. Para nós, é muito importante ouvir os clientes e é essencial fazê-lo corretamente para que possamos em conjunto apresentar a melhor solução, aquela que se adapta às suas necessidades e aos workflows do seu negócio”, enquadra o branch manager, Eduardo Guerra, especificando que a empresa “apresenta uma ampla gama de soluções de impressão, quer para o mercado office, quer para o de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental para otimizar e agilizar processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança e ambientes virtuais ligados à cloud”.

 

A estratégia digital da TPS passa por “aplicar tecnologias em modelos de negócio com o objetivo de gerar um diferencial nas empresas”. A tendência – acrescenta – é que, no futuro, todas as estratégias de negócio, impressão e gestão documental sejam digitais. ”Hoje, a tecnologia está incorporada nos negócios de uma maneira que vai além de softwares ou hardwares. À medida que ela se expande e as empresas avançam na jornada da transformação digital, as estratégias digitais e de negócios tendem a tornar-se uma só. Na TPS, queremos envolver-nos em todo o processo, seja na implementação de software ágil e inovador, na aquisição de hardware tecnologicamente evoluído, bem como na consultoria e formação. Este tipo de abordagem foca-se na utilização da tecnologia para impulsionar os negócios, criando novos produtos ou reformulando processos existentes”, esclarece Eduardo Guerra, assumindo que o maior desafio “é conseguir colocar os parceiros a trabalhar MPS [Managed Print Services] junto dos seus clientes para que estes possam apresentar uma oferta bastante competitiva e, desta forma, tirarem partido de uma procura crescente por parte dos clientes finais para soluções de serviços inovadores, seguros, ecológicos e eficientes”.

Em tempos de crise, a redução de custos é uma preocupação geral. De acordo com o branch manager, na TPS esse é um dos focos de atuação junto das pequenas e médias empresas, nas quais se sente maior dificuldade em “estimar com precisão o custo total das suas impressões empresariais”, tanto a nível financeiro, como ambiental. “Proporcionamos aos nossos clientes uma redução de custos por via da otimização e racionalização do parque de impressão, alavancando igualmente a implementação de workflows que melhoram os processos de trabalho e consequentemente a rentabilidade do negócio. As soluções de MPS ajudam os clientes a terem um acesso rápido seguro e fiável de todos os dados necessários para essa análise”, especifica, salvaguardando que, assim, é possível obter uma análise precisa e transparente dos comportamentos de impressão dos vários membros da equipa, volumes de impressão, níveis de tinta dos equipamentos, encomendas de consumíveis, necessidades de manutenção e muito mais, oferecendo todas as vantagens de um modelo de negócio on demand ou Software as a Service (SaaS).

Outra preocupação neste setor é a segurança. A propósito, Eduardo Guerra cita o relatório Cloud Print Services 2021, da Quocirca, para falar do posicionamento da empresa na segurança cibernética: “Descobriu-se que apenas 21% das organizações pesquisadas estão completamente confiantes na segurança do seu ambiente de impressão desde o início da pandemia, em comparação com 33% pré-pandemia. Além disso, 32% indicaram que as impressoras de propriedade dos funcionários representam um risco para as organizações, que devem fazer mais para proteger os dados na nuvem contra-ataques de phishing, malware, ransomware e uma série de outras vulnerabilidades.”

Da sua experiência decorre que “as impressoras costumam ser os dispositivos mais negligenciados na rede”, pois muitas organizações “não têm políticas de segurança oficiais para dispositivos de impressão”. “A segurança da informação não é uma opção, por isso oferecemos soluções de MPS que garantem a segurança dos processos internos de todos os clientes. Os fornecedores de MPS são responsáveis por lidar com muitas informações comerciais confidenciais, informações de identificação pessoal (PII), informações técnicas sobre a infraestrutura de TI dos seus clientes e outros dados valiosos. Ao processar dados protegidos por regulamentos, cabe a cada fornecedor de MPS garantir que eles permaneçam em conformidade. As leis que regem a conformidade são cada vez mais comuns em todo o mundo, e navegar no cenário da privacidade pode ser complicado, por isso é essencial trabalhar com um fornecedor de que se mantenham atualizados e em conformidade”, advoga.

LinkedIn
Conversa aberta
1
Precisa de ajuda?
Total Printing Solutions
Olá 👋
Como o podemos ajudar?